Press-Release

Tarólogo "ARHAN" desbanaliza o Tarô e o utiliza, principalmente, como Instrumento Terapêutico!

Sérgio Padovan deixou sua sólida carreira de duas décadas no ramo da informática (TI) para dedicar-se ao tarô. Desde então, adotou o nome “ARHAN”, que significa “O Liberto” em sânscrito. Após 15 anos de dedicação constante e muitos clientes atendidos entre consultas, terapias e cursos realizados, ARHAN diz que vive o “Estado da Arte” em relação ao tarô.

Além de estudar a simbologia contida nas cartas do tarô (tarot), buscando a essência dos significados através da linguagem dos arquétipos e do poder do mito, também, é profundo pesquisador de outras ciências como a Psicanálise Freudiana, a Psicologia Junguiana, a Metafísica, a Antroposofia, a Mitologia, a Filosofia, e também, a Física Quântica, mais fundamentos teóricos que podem consolidar seu trabalho com o Tarô.

Através de seus estudos e ao longo destes 15 anos de carreira, ARHAN tem como objetivo desmistificar a figura do tarólogo, apenas, como aquele que só veste túnica e turbante e fala em tom profético, com superioridade. Para ele, o tarô foge aos clichês místicos, é, principalmente, uma ferramenta que auxilia pessoas a refletirem sobre as suas vidas, se autoconhecerem e, com isto, escolherem seus caminhos de forma bem mais Consciente. Por isso, gosta de chamar seu trabalho de "Tarô Consciente".

Para o ARHAN, o tarô apresenta alto índice de acertos, mas nisso diz que não há nenhuma magia. O que ocorre é que o plano espiritual atua no material através das ciências, nós seres humanos somos a maior prova deste fato, nosso corpo é altamente tecnológico, basta ver o nosso código genético.

Jung afirma que imagens arquetípicas, falam sobre o inconsciente das pessoas, a simbologia contida nas cartas do tarô, são estas imagens arquetípicas, como é muito fácil observar na maioria delas, então, podem refletir as dificuldades que a pessoa está enfrentando em sua vida, mais ou menos, como Freud fez na análise de sonhos. Porém, para interpretá-las é necessário um conhecimento profundo desta simbologia, e não só ouvir uma voz do “além” ou a intuição.

Em uma consulta de uma hora e meia, se faz o "Mapa Tarológico", que aborda tanto o mundo material quanto o psicológico do cliente e identificam as dificuldades, carências e aptidões perante os aspectos mais importantes da vida, por isso, denomina este trabalho de consulta ao "Tarô Divinatório e Terapêutico".

ARHAN aconselha que a consulta deva ser gravada, pois traz um volume muito grande de informações e se torna uma importante ferramenta para analises futuras prazo de um ano, sempre que a pessoa se deparar com situações, poderá ouvir os conselhos que o tarô apontou.

ARHAN, geralmente, Trabalha com os seguintes métodos de leitura do tarô:

· “Mapa Tarológico”: Método divinatório e de autoconhecimento, um dos principais e melhores métodos de leitura de tarô, faz um posicionamento preciso e previsões para áreas importantes da sua vida como dinheiro, trabalho, saúde, amor, entre outras. Verifica se o destino está favorável para realizações futuras por um ano. Assim como existe o mapa astrológico, este método é um verdadeiro mapa tarológico! Nesta consulta, também se analisa áreas de interesse da vida e se responde às perguntas objetivas!

· “Mapa Terapêutico”: Método que não privilegia as adivinhações e sim o Autoconhecimento. O cliente recebe um mapa terapêutico com orientações e conselhos que irão promover uma verdadeira mudança comportamental em seu ser e na sua vida. Este método foi tema de capa da edição de aniversário da revista CLAUDIA em abril/2007.

· “Mandala Empresarial & Profissional”: Este método uni as orientações do tarô e a experiência em áreas estratégias de grandes organizações que o ARHAN (Sérgio Padovan) obteve em mais de 20 anos de informática (TI). Avalia o desempenho de uma empresa ou a trajetória de uma carreira. Uma ótima ferramenta para apoiar e completar o trabalho de um "Coaching".

· “Perguntas e Respostas”: Este método ajuda na tomada de decisões objetivas como mudança de emprego, sociedades, casamentos e diversas outras situações.

· “Compatibilidade de Casais”: Este método verifica relacionamentos afetivos, afinidades ou não entre casais, nos planos mentais, afetivos e sexuais. Pode ser usado para avaliar amizades ou até relações comerciais.

O tarólogo ARHAN, como profundo conhecedor das terapias alternativas, holísticas e espirituais, também oferece acompanhamento terapêutico, através de sessões semanais que aprofundam as questões que o tarô apresentou.

Comprova a assertividade, prestígio e idoneidade de Arhan sua frequente presença na mídia. Já fez previsões e prestou consultoria sobre como manipular o tarô para as revistas "Isto É", "Claudia", "Bons Fluidos", "Uma", entre muitas outras. Participou e participa de programas de TV como o Mais Você, de Ana Maria Braga, Mulheres com Cátia Fonseca por mais de quatro anos seguidos, Charme com Adriane Galisteu, Bandsports, TV Fama, Dimensões com Rosana Beni, Diálogos Impertinentes com Mário Sérgio Cortella, também, entre outros, conteúdo disponível no site.

ARHAN também já foi comunicador da Rádio Mundial e por mais de dois anos assinou uma coluna no Jornal da Tarde, onde ensinava noções sobre o tarô para os leitores. Ou seja, dificilmente, se encontra algum outro tarólogo com tantas atividades na mídia de expressão, principalmente, não utilizando os famosos e batidos clichês místicos e esotéricos!

A consulta de tarô onde se elabora o Mapa Tarológico custa R$ 800,00, e a terapia semanal, R$300,00.

www.arhan.com.br

Arhan na Mídia - TV

TV Gazeta - "Mulheres"
com Cátia Fonseca:


 

Rede Globo - Programa "Mais Você"
com Ana Maria Braga:


 

SBT - Programa "Charme"
com Adriane Galisteu:


 

TV PUC- "Diálogos Impertinentes"
com Mário Sérgio Cortella


 

Canal São Paulo - "Dimensões"
com Rosane Beni:


 

Arhan na Mídia - Impressa

Bons Fluidos - veja a matéria, clique aqui:

 Ouse Mais

 Veja mais participações de Arhan na mídia >

 


Poesia Arhan
 


Cadastre-se!

Receba nossas novidades em seu e-mail,
clique aqui.